sexta-feira, 4 de junho de 2010

Esboço. - Será editado em breve -

Querido bígamo,

Escrevo está a fim de sanar minhas dúvidas, esclarecer os questionamentos que a respeito de ti estou a alimentar.

Vejo que sua amante há muito vem a declarar-te amor. Amor este do qual, deves ter consciência, és totalmente responsável. Não alimentes sentimento algum meramente por necessidades egoístas.
Não és meu; nunca o será e por ti jamais alimentei sentimentos ou esperanças. Por ter te conhecido e hoje ver a situação em que se encontra essa pobre desgraçada que se enveredou por esse caminho tortuoso que é o amor. Enchi-me de pena. Preocupação. Como podes ser alvo do amor e carinho de alguém do qual não tens respeito? Como podes retribuir as palavras de amor e fidelidade se a pouco tu estavas nos braços de outra?

Que tipo de amor é esse? Amor vaidade? Amor curativo? Amor instinto? Como tu, existem milhões meu caro bígamo e se fundíssemos todos que agem como tu não teríamos o equivalente ao escarro que a pronuncia de teu nome exige.

Lembre-se, lembre-se sempre que alguém lhe proferir as palavras malditas, lembre-se que és eternamente responsável por aquilo que cativas. Eternamente. Não engane um coração que aos teus pés foi entregue, não o devore. Se quiseres estar nos braços de outrem tens uma infinidade de pequenos amores e carinhos descartáveis ao seu dispor.

Tenho que lhe agradecer caro bígamo. Agradecer por teu silêncio, por apagar minhas simples palavras e peço que as esqueça. Agradeço por me fazer o imenso favor de não alimentar meus sentimentos, deixar-me livre de qualquer desses sentimentos.

Caro, se for capaz responda-me por obsequio? A quem realmente amas? A pobre desgraçada de tua amante ou a deplorável amiga da pobre?
Passar bem querido, que o verdadeiro amor lhe escolha para mostrar o quão nobre é esse sentimento capaz de mudar os mais deploráveis dos seres e os tornarem divinos.

Com todo o carinho e respeito que nossa brevíssima convivência foi capaz de despertar em mim.
A dona dos braços que lhe fizeram desgraçado

Nenhum comentário:

Postar um comentário